O corpo de imagens apresentadas a vossos olhos constitui-se num pequeno conjunto de realidades edificadas ainda existentes – porém já residuais – em que ao utilitário se sobrepõe a aplicação de elementos que a encaminham para o domínio da Arte e do Belo.
Ao natural pulsar da Vida, em que ocorreu uma folga económica para aqueles que aqui habitavam, houve o desejo de plasmar na fachada da casa a ostensiva afirmação que a Vida lhes corria de feição. Assim, a arquitectura popular algarvia abandonou as puras e áridas linhas utilitárias e começa de forma impressionista a transformar e a edificar uma casa de fachada, comunicante para o espaço público.
Chaminés de tipologia caprichosas, platibandas que beberam influências múltiplas, aplicação de múltiplos ornatos, aplicação de cromatismos em toda a fachada, trabalhos em pedra lavrada (cantarias) e em carpintaria nas janelas e portas, não raras vezes roçando já o domínio da marcenaria, imprimiram ao longo de todo o território uma imagem que se caracterizava pela rica e caleidoscópica multiplicidade.
Nascido em 1971 em São Brás de Alportel. Frequentou o curso de Fotografia no Centro de Arte e Comunicação Visual (AR.CO) no ano de 1995.
Desde a acima referida data até ao presente tem vindo a trabalhar em fotografia ao longo dos anos:
Fotógrafo de diversas publicações, de entre as quais se destacam; Revista Descobrir, Revista Fórum Ambiente, Revista Ideias e Negócios, Revista e Jornal Fórum Estudante, Revista Cybernet, Revista on-line Music-net, Revista Casas de Portugal, Revista de Domingo do Correio da Manhã, Revista do Unibanco, Revista Cais
Fotógrafo free-lancer, produzindo trabalhos em estreita colaboração com alguns dos títulos acima citados, para diversas Câmaras Municipais do Algarve, para algumas Juntas de Freguesia, para a Comissão de Coordenação da Região do Algarve, vendendo imagens avulso a várias instituições, colaborando com algumas empresas de Marketing e Comunicação, fotografando concertos, colóquios, feiras e exposições, fotógrafo da revista de promoção turística da Região do Algarve – Algarve Tips
Fotógrafo no Município de Albufeira num passado recente e já desde há alguns anos fotógrafo no Município de Portimão
Participação com trabalhos de minha autoria em vários livros.
À parte de tudo o que acima fica escrito, tenho vindo a desenvolver ao longo do tempo – há cerca de 25 anos – um corpo de trabalho que consiste na tomada de imagens testemunhais da existência de um Algarve que se caracterizava pela sua singularidade, em particular no aspecto de uma arquitectura de carácter popular , diversa nas soluções adoptadas pela população que neste território vive. Tal trabalho tem tomado forma em várias exposições no território.